sábado, 15 de dezembro de 2012

Guerrero x Torres: embalados, atacantes fazem duelo com sotaque Peruano e espanhol têm a mesma marca de cinco gols nos últimos seis jogos. Final do Mundial de Clubes será domingo, em Yokohama



Por Carlos A. Ferrari e Leandro CanônicoYokohama, Japão
montagem Paolo Guerrero e Fernando Torres Corinthians x Chelsea (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Final do Mundial terá duelo entre Fernando Torres e
Guerrero (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Os ingleses do Chelsea e os brasileiros do Corinthians, adversários na final do Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo, em Yokohama, terão como uma das principais atrações do jogo um duelo com sotaque espanhol. Do lado do Timão, o representante é Paolo Guerrero, e do lado dos Blues,Fernando Torres.

Tanto o peruano do Corinthians quanto o espanhol do Chelsea têm a expressiva marca de cinco gols nos últimos seis jogos. E mais: ambos estrearam no Mundial de Clubes balançando as redes. Guerrero fez o gol da vitória do Timão sobre o Al Ahly, do Egito, e Torres anotou um no triunfo por 3 a 1 sobre os mexicanos do Monterrey.
As coincidências não param por aí. Guerrero e Torres contam com a confiança total dos seus técnicos. No Chelsea, por exemplo, o espanhol voltou a ter mais chances desde que Rafa Benítez, também da Espanha, assumiu os Blues. Já no Corinthians, o técnico Tite apostou no peruano como o homem-gol da equipe brasileira.
- Agora chegou o momento que eu esperava. Cheguei ao Corinthians para ser campeão do mundo e vou fazer de tudo para voltar com esse título. O Tite já estudou bem o Chelsea e vai procurar a melhor maneira de jogar e ganhar o jogo. Nós confiamos no nosso potencial - comentou Guerrero.
fernando torres chelsea x monterrey (Foto: Reuters)Fernando Torres festeja com Ashley Cole seu gol contra o Monterrey (Foto: Reuters)
A sequência de gols do atacante peruano nos últimos seis jogos que ele fez começou na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco. Depois, ele marcou na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba, no triunfo de 2 a 0 sobre o Inter, na derrota para o São Paulo por 3 a 1 e mais recentemente diante do Al Ahly. No empate com o Santos, ele passou em branco.

Torres, por outro lado, tem uma trajetória diferente nesses seis jogos. Ficou os três primeiros sem balançar as redes: contra Manchester City (0 a 0), Fulham (0 a 0) e West Ham (derrota por 3 a 1). Iniciou a sequência de cinco gols com dois na goleada de 6 a 1 sobre o Nordesgelland, dois nos 3 a 1 sobre o Sunderland e um no Monterrey.

- O Chelsea é um grande time, com jogadores experientes e de muito boa qualidade. Sabemos que não vai ser fácil e que precisamos jogar muito - finalizou Guerrero.

A final do Mundial de Clubes, neste domingo, em Yokohama, às 19h30 (8h30 de Brasília), terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha os lances da partida em Tempo Real, a partir das 7h30. 
Guerrero comemora gol do Corinthians contra Al Ahly Mundial (Foto: AFP)Guerrerro foi o autor do gol da vitória do Corinthians contra o Al Ahly (Foto: AFP)
Fonte; http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário aqui. Obrigado!