sábado, 15 de dezembro de 2012

Fernando Prass não teme ‘fantasma’ de Marcos no gol palmeirense Novo goleiro do Verdão espera construir sua história no Verdão, mas sabe que as comparações com o ídolo da meta alviverde serão inevitáveis


 


Fernando Prass apresentação Palmeiras (Foto: Ag. Estado)Fernando Prass chegou ao Verdão para assumir
o posto de goleiro titular (Foto: Ag. Estado)
goleiro Marcos se aposentou, mas a sombra do ídolo ainda ronda o gol do Palmeiras. A comparação inevitável do camisa 12 a todos os arqueiros do clube, no entanto, não assusta Fernando Prass. Contratado para dar maior segurança à meta alviverde na Taça Libertadores e Série B do Brasileiro no ano que vem, o experiente goleiro, de 34 anos, não se vê como substituto de Marcos. Com personalidade, ele agradece ao 'Santo' pelos elogios que recebeu, mas espera construir sua própria história no Verdão.
Ídolo da torcida do Vasco, Prass usa sua própria trajetória no futebol como exemplo. Revelado pelo Grêmio, apareceu para o futebol depois de boas atuações no Coritiba, no início dos anos 2000. Contratado pelo Vasco, em 2009, conquistou a vaga de titular e o carinho da torcida depois de defesas importantes e boas atuações. Sem receber salários, conseguiu a liberação do clube carioca na Justiça e acertou com o Palmeiras. Na nova casa, ele não teme ser mais uma “vítima” da idolatria alviverde por Marcos.
Não quero substituir ninguém. Qualquer goleiro aqui sofrerá essa comparação"
Fernando Prass
– Não quero substituir ninguém. O Marcos encerrou a carreira de forma brilhante, e qualquer goleiro aqui sofrerá essa comparação. Quero corresponder às expectativas. Nós que estamos nessa posição temos de saber lidar com isso. Ele tem lugar dele na história, vai ficar marcado para sempre. Vou procurar o meu lugar. Não sei qual, vai depender do meu trabalho – disse o goleiro, na chegada ao Palmeiras.
– Quando cheguei ao Coritiba, desde 1985 um goleiro não jogava duas temporadas seguidas. Eu joguei quatro. No Vasco, 17 goleiros tinham passado por lá desde 2004, e eu fiz quase 250 jogos em quatro anos. Cada clube tem sua particularidade, te oferece desafios. É importante encarar desafios assim. Quem é goleiro sabe disso, a responsabilidade é maior, não pode errar – completou Fernando Prass.
Os dois sucessores de Marcos no gol palmeirense, Deola e Bruno, nunca foram unanimidade entre a torcida. Deola começou a temporada como titular, mas cometeu falhas cruciais no Paulistão e acabou emprestado para o Vitória. Bruno assumiu o gol no meio da campanha do título da Copa do Brasil, foi eleito o melhor goleiro da competição, mas também falhou durante o Brasileirão, quando o time agonizava contra o rebaixamento.
Ao menos a aprovação de Marcos o novo goleiro alviverde já conseguiu. Logo após sua partida de despedida, na última terça-feira, no Pacaembu, o 'Santo' fez elogios à boa fase de Fernando Prass, e lembrou que, apesar da idade, o goleiro não tem histórico de lesões graves. O reforço se diz feliz com a opinião do ídolo alviverde, e já projeta a briga por posição com Bruno. Segundo ele, falhas fazem parte da vida de todo goleiro.
– Quando o time não vai bem, o goleiro é um dos primeiros a sofrer. Não vi goleiro que não tenha falhado nesse ano. Não só no Brasil, mas no mundo. Depende da situação do time. Goleiro tem de estar acostumado, vai chegar momento da falha a todos – afirmou Prass.
fernando prass palmeiras (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Fernando Prass usará a camisa 25 do Palmeiras na Libertadores (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
Fonte;http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário aqui. Obrigado!