terça-feira, 7 de agosto de 2012

Olímpiadas 2012 – Londres 2012 : Futebol – Seleção Brasileira vence a Coreia e encara o México por medalha inédita


A uma vitória do ouro
A uma vitória do ouro


A um jogo de uma possível medalha, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul nesta terça-feira (7) pelas semifinais do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres e venceu por 3 a 0, garantindo a vaga na final e a chance de sair da Grã-Bretanha com a medalha de ouro.
Os brasileiros iniciaram  tocando a bola e tentando marcar os sul-coreanos, mas foram os asiáticos a incomodarem mais nos primeiros minutos de jogo. Kim Hyungsung aproveitou sobra de escanteio e desviou a bola no pé da trave, e Sandro salvou o Brasil.
Dois minutos depois, Gabriel tentou chegar antes de Koo Jaechol, mas a bola ficou com Ji Dongwon, que bateu e Juan afastou. Dois minutos depois, Ji arriscou uma batida forte que foi por cima da meta brasileira.
O Brasil passou a chegar com perigo aos 18 e Leandro Damião bateu para a defesa do goleiro Lee. Depois, Alex Sandro aproveitou sobra na tentativa de Damião para o chute, por cima do gol.
O crescimento brasileiro em campo continuou e acabou acontecendo o primeiro gol do Brasil. Sandro conseguiu roubar a bola na defesa, fez o passe para Neymar, que entregou a bola para Oscar. O meia dominou e tocou para Rômulo aparecer na direita e abrir o placar do Old Trafford.
Os sul-coreanos logo se recuperaram e quase empataram no final do primeiro tempo, quando Ji Dongwon fez a jogada pela direita e tentou o chute, finalizando com perigo contra o gol brasileiro.
No começo do segundo tempo, Ji Dongwon tentou o chute após cruzamento e mandou para fora. Aos nove, Ki Sungyeung bateu falta na barreira.
Aos 11 minutos, Leandro Damião fez o segundo do Brasil. Após troca de passes envolvendo Neymar e Marcelo, a bola sobrou para o atacante que ficou com o gol aberto para finalizar.
Damião voltou a aparecer bem aos 18 minutos para marcar o terceiro gol do Brasil. Após jogada pelo meio, o atacante recebeu e bateu no canto esquerdo de Lee Bumyoung.
O Brasil recuou e passou a administrar a vantagem, enquanto os sul-coreanos buscavam a reação. Aos 29, Oscar fez o lançamento que Neymar tentou aproveitar, mas bateu por cima do gol. Aos 31, Ki Sukyoung tentou em cobrança de falta, mas sem direção.
Os minutos finais viram a Seleção continuar a administrar o resultado, enquanto que a Coreia do Sul pouco atacava. Aos 42, Hulk fez o passe para Neymar e o jogador do Santos bateu para fora.
Com a prata já garantida, o Brasil terá a chance do ouro inédito na decisão contra o México, que venceu o Japão. Com informações da FPF
Ficha técnica
Brasil 3 x 0 Coreia do Sul
Local: Old Trafford, em Manchester (GBR);
Árbitro: Pavel Kralovec (TCH)
Auxiliares: Martin Wilczek e Antonin Kordula (ambos da República Tcheca)
Brasil: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan (Bruno Uvini) e Marcelo (Hulk); Sandro, Romulo e Oscar; Alex Sandro, Neymar e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes.
Coreia do Sul: Lee Bumyoung; Yun Sukyoung, Kim Younggwon, Ohm Beomseok e Hwang Seokho; Nam Taehee, Ki Sungyueng, Ji Dongwon, Kim Hyungsung (Park Chuyoung) e Koo Jaechol (Jung Wooyoung); Kim Bokyung Técnico: Hong Myung-Bo.
Gol: Rômulo (BRA) aos 37 do primeiro tempo, Leandro Damião (BRA) aos 11, 18 do segundo tempo
CA: Ji Dongwon (COR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário aqui. Obrigado!