sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Brasil busca o bi no vôlei feminino em nova final contra EUA


A história se repete no vôlei feminino olímpico e Londres-2012 terá na decisão o Brasil, em busca do bicampeonato, contra os Estados Unidos, invictos e que sonham com a revanche da derrota na final de Pequim-2008.
"Nós só pensamos no ouro, não queremos a prata", afirmou a levantadora Fernandinha, que durante o torneio perdeu o posto de titular para Dani Lins.
"Vamos jogar pela medalha de ouro", afirma do outro lado Destinee Hooker, um dos destaques da equipe americana.
As declarações permitem prever uma final eletrizante.
Depois de uma campanha irregular na primeira fase, na qual garantiu a vaga para as quartas de final apenas com a quarta posição do grupo B, o time brasileiro recuperou a moral depois da vitória épica sobre a Rússia por 3-2, que carimbou a vaga do país às semifinais.
Em poucos dias, um grupo de jogadoras com pouca confiança retomou seus melhores dias, o que ficou comprovado na vitória fácil de 3-0 sobre o Japão na semifinal.
"Estavam muito abatidas, nunca havia visto o time desta forma. Toda a comissão técnica tentou ajudar. Não era o momento de ser agressivo com elas, o que precisavam era de carinho, mais do que agressividade. Estávamos em um buraco, mas também reagimos mais rápido do que se esperava", comentou o técnico José Roberto Guimarães.
Guimarães já possui dois ouros como técnico: um com a seleção masculina nos Jogos Olímpicos de Barcelona-1992 e outro em Pequim-2008 com o time feminino.
O time dos Estados Unidos venceu o Brasil na fase de grupos por 3-1 e para muitos é o favorito desta vez, mas Fernanda Garay lembra que a seleção evoluiu em todos os fundamentos.
"Agora acredito que vamos ganhar", disse a ponteira.
"Temos que fazer uma partida melhor contra os Estados Unidos que a primeira. Sabemos que podemos atacar melhor. Vai ser uma partida muito, muito difícil, mas se todas jogarmos bem, tudo vai sair bem. Acredito que o time dos Estados Unidos pensa que estamos mais fortes e estamos melhorando", disse Sheilla.
Antes da partida em Londres, as brasileiras perderam para as americanas em Ningbo (China) por 3-2 na fase final do Grand Prix, que foi conquistado pelos Estados Unidos.
A equipe americana, que tem duas pratas (Los Angeles-1984 e Pequim-2008) e um bronze (Barcelona-1992), chega à final invicta, com seis vitórias e apenas dois sets perdidos.
"Precisamos nos concentrar e não ficar preocupadas com coisas pequenas. A equipe tem o que é necessário para vencer e espero que terminemos na parte mais alta do pódio", afirmou Hooker.
O técnico da equipe americana, o neozelandês Hugh McCutcheon, espera repetir a façanha de José Roberto Guimarães, o único treinador com medalhas de ouro em Olimpíadas comandando homens e mulheres. McCutheon era o técnico da equipe masculina dos Estados Unidos campeã em Pequim-2008, justamente em uma final contra o Brasil.
"Chegaram as duas melhores equipes da competição. Elas são favoritas, mas ainda não colocaram a medalha no peito", resumiu a líbero Fabi.


Fonte;http://br.noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário aqui. Obrigado!