quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Reflexão Entre Amigos




No treinamento de equipes esportivas adultas o que espera-se em equipes de alta performance, em qualquer modalidade esportiva é a capacidade adquirida ao longo dos anos de atletas promoverem soluções a todo momento para obtenção de vantagens competitivas.

Ao estabelecer uma relação direta entre os fatores intervenientes na Tomada de Decisão in momentum do ato tático exteriorizado pela execução das técnicas do jogo em sua resolução o atleta descobre-se como ator de ações intencionais in loco.

Inúmeras são as metodologias de treinamento de desportivo coletivo atualmente. Dantes permeados pelas periodizações tradicionais oriundas de treinamento individualizado, principalmente da escola russa, a contemporaneidade mostra-nos novas formas de trabalho, principalmente portuguesas, que abrangem os fundamentos da teoria da complexidade como promotora de um atleta que descobre-se e descobre o jogo por meio dos exercícios propostos.

Metodologias, Periodizações, Supervisões Reflexionadas, Descoberta Guiada, A Complexidade do Ser Atleta e outras novas formas do pensamento esportivo.

A formação e contínuo desenvolvimento de atletas que ainda sim, chegam ao adulto com conteúdos esportivos deficitários, em virtude de sua historicidade esportiva, poderá ainda que dependente da relação e capacidade de ensino-treinamento, construir um atleta que a partir do conhecimento procedimental e declarativo resolvam os atos tático pelo imenso repertório técnico inseridos e provocados nas sessões de treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário aqui. Obrigado!