quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Unochapecó, na prorrogação, fatura hexacampeonato











Uma final para entrar para a história. A Nacional Gás/Unifor (CE) conseguiu vencer a Unochapecó/N’Tozzo/Aurora por 5 a 2 em pleno Ginásio Plinio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC). Porém, o empate na prorrogação garantiu o sexto título seguido da equipe catarinense na Liga Futsal Feminina, cuja final ocorreu na noite desta quarta-feira (25/9).

Logo aos três minutos, Kessany abriu o placar para as visitantes. Mas, aos dez, Jessika marcou o gol de empate da equipe de Chapecó. E a partida ficou franca: enquanto a Nacional Gás, com Neguinha, investia no ataque, Missi impedia o avanço da Unochapecó, fazendo uma bela defesa no ataque de Renata, já no final da etapa. 

Na volta do intervalo, o time cearense foi com tudo para cima e, no primeiro minuto, Mineira aproveitou o rebote de Giga para por a Nacional Gás à frente do placar mais uma vez. As donas da casa, com o apoio da torcida, foram para cima, mas esbarraram na defesa.

Aos doze, mais um gol das cearenses: Jane aproveitou a oportunidade para fazer o terceiro. A partir daí, o técnico Márcio Coelho colocou Jessika como goleira linha. Logo na primeira investida, um chute acertou o rosto da ala Kessany, que desabou. 

A tática da Unochapecó, porém, saiu adversa: Dani aproveitou o gol vazio para ampliar a vantagem das visitantes, aos 15. E, faltando menos de dois minutos para o fim do tempo normal, Jane, de maneira semelhante, fez o quinto, consolidando a prorrogação. Renata ainda descontaria depois para o time catarinense, no último minuto, mas a situação não se modificou.

Emoções finais

Logo no primeiro minuto do tempo complementar, um susto: Vanessa chutou forte e a bola explodiu na trave, com Missi apenas olhando. E esta não foi a primeira chance: durante a primeira etapa, a goleira do time cearense foi bastante exigida.

Na troca de posições, a Nacional Gás teve boa chance logo no início, exigindo que Tampa afastasse o perigo. E quem passa a usar a tática de goleiro linha é o time cearense: Neguinha passa a ser a quinta jogadora no ataque. Porém, o desgaste físico se fez presente, e várias atletas acabaram sentindo.

No último minuto, o time do Ceará partiu para o ataque, e Giga efetuou uma sequência de três defesas. E, no fim, bastou esperar o zerar do cronômetro para a torcida comemorar o sexto título seguido. “O hexa está aqui em Chapecó”, gritou a ala Vanessa, após o fim da partida.


Fonte;http://www.futsaldobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário aqui. Obrigado!