sábado, 29 de junho de 2013

Rennan fecha o gol, Carlos Barbosa segura El Pozo e vai à final do Mundial Em jogo dramático nos EUA, time gaúcho arranca empate em 2 a 2 com grande atuação do seu goleiro. Critério disciplinar elimina os espanhóis

Por GLOBOESPORTE.COM

Greensboro, EUA

Comente agora
Eleito o melhor goleiro do Mundial de Clubes do ano passado, Rennan justificou o prêmio individual de 2012 com uma atuação de gala neste sábado, na terceira rodada da edição 2013 do torneio, em Greensboro, nos EUA. Com um segundo tempo impecável, o camisa 19 do Carlos Barbosa fez defesas importantes que garantiram o empate em 2 a 2 entre a sua equipe e o El Pozo Murcia, da Espanha. O resultado coloca o time gaúcho na final graças à primeira colocação no grupo 1. Com uma campanha idêntica à da equipe europeia, a Laranja Mecânica garantiu a vaga na decisão graças ao menor número de cartões que o rival. O adversário da ACBF será conhecido após o confronto entre Orlândia e Dínamo de Moscou, que jogam a seguir. O time gaúcho busca o seu terceiro título mundial.
Carlos Barbosa El Pozo Mundial de Futsal (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)Jogadores do Carlos Barbosa vibram com a classificação heróica (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)
O El Pozo Murcia começou melhor e tratou de abrir o placar logo no primeiro minuto. Após lançamento longo, Miguelin teve tempo de dominar, escolher o canto e tocar na saída de Rennan para fazer 1 a 0 para os espanhóis. Em desvantagem, o Carlos Barbosa passou a sair mais para o jogo. Aos cinco, Rodrigo assustou em cobrança da falta. Um minuto depois, o "Torpedo Humano" encheu o pé em finalização frontal, mas a bola foi para fora.
Jogando no erro do adversário, o El Pozo esteve perto de marcar o segundo aos nove, quando Miguelin ficou novamente cara a cara com Rennan. A conclusão, entretanto, foi pela linha de fundo. Aos 11, o time da Espanha ampliou. Em cobrança de falta ensaiada, Adri ficou livre para mandar para o fundo do gol.
O Carlos Barbosa continuou pressionando, mas esbarrando na sua própria ineficiência ofensiva. Aos 16, Jonathan foi lançado na frente, mas chegou atrasado. No minuto final, Flávio recebeu na área e mandou uma bomba. O goleiro Rafa fez defesa incrível, garantindo o resultado da etapa.
Rodrigo jogo ElPozo Murcia x Carlos Barbosa futsal (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)O fixo Rodrigo teve muito trabalho com o ataque do
El Pozo Murcia (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
A primeira chance do segundo tempo parecia repetição do último lance do período inicial. Em nova tentativa de Flávio, Rafa apareceu para desviar com a ponta dos dedos, salvando o El Pozo. De tanto insistir, o camisa 7 conseguiu o seu gol aos quatro minutos. Após passe de Rodrigo, Flávio tocou de letra para diminuir para 2 a 1.
O gol fez o El Pozo acordar e voltar a sair para o jogo. Aos sete, Rodrigo foi derrubado no ataque, o árbitro mandou seguir e, no contra-golpe, Miguelin finalizou na entrada da área para uma grande defesa de Rennan. Dois minutos depois, o goleiro do Carlos Barbosa voltou a aparecer. Dessa vez o camisa 19, conseguiu espalmar para escanteio um chute à queima-roupa do veterano Kike.
Marcando sob pressão, os espanhóis chegaram com perigo novamente aos 14, em batida rasteira de Grello, que Rennan tirou com o pé. Chamando o jogo para si, Luizinho criou boa chance aos 15, driblando dois marcadores e mandando por cima do gol de Rafa. Um minuto depois, o ala foi premiado com o gol de empate. Ao receber na ala direita, Luizinho arriscou sem ângulo, e Rafa aceitou.
Jogando com goleiro-linha, o El Pozo foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 18, Adri recebeu na entrada da área, mas adiantou a bola ao tentar o drible em Rennan. A 20 segundos do fim, Miguelin dominou na área e chutou. Rennan tirou com o peito. No segundo final, Miguelin ainda desperiçou a "bola do jogo", concluindo para fora, com o goleiro brasileiro já batido. Não era mesmo a noite dos espanhóis.
Confira os resultados do Mundial
Quinta-feira (27/6)
Carlos Barbosa 9 x 2 World United
Orlândia 7 x 2 Glucosoral
Sexta-feira (28/6)
18h30m - World United 2 x 9 El Pozo Murcia
21h - Glucosoral 1 x 8 Dínamo Moscou
Sábado (29/6)
El Pozo Murcia 2 x 2 Carlos Barbosa
20h - Dínamo Moscou x Orlândia
Domingo (30/6)
12h30m - Decisão de 5º e 6º lugar - World United x Glucosoral
15h - Decisão de 3º e 4º lugar - El Pozo Murcia x
17h30m - Final - Carlos Barbosa x

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu Comentário aqui. Obrigado!