sexta-feira, 20 de abril de 2012

10 DICAS PARA CUIDAR DO CORAÇÃO

Adotar um estilo de vida saudável é a melhor maneira de prevenir males cardíacos. Que tal fazer um check-list para ver se você está se cuidando bem?
Texto • Redação
Você já deve ter lido em muitos lugares como cuidar do coração. Mas, assim como você, nós achamos que informação e saúde nunca são demais, e damos 10 dicas práticas de como deixar seu coração novo em folha. Confira!
 
1. Faça exercícios regularmente, sem ultrapassar o limite do seu corpo.
2. Cuide da pressão arterial.
3. Descubra se sofre de diabetes.
4. Não deixe de viver momentos de lazer.
5. Controle seu colesterol.
6. Diga não à obesidade (mas lembre-se que ser obeso é diferente de ter umas gordurinhas).
7. Escolha bem os alimentos.
8. Evite fumar.
9. Consulte um médico periodicamente.
10. Controle o estresse do dia a dia.
 
Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia
 

sexta-feira, 13 de abril de 2012

terça-feira, 10 de abril de 2012

sábado, 7 de abril de 2012


Bento XVI preside cerimônia da Paixão do Senhor

E-mailImprimirPDF
papacoliseu
Nesta Sexta-feira Santa, 06/04, o Papa Bento XVI presidiu a celebração da “Paixão do Senhor” na Basílica de São Pedro. A homilia da cerimônia foi feita pelo pregador da Casa Pontifícia, Frei Raniero Cantalamessa, que abordou a Paixão de Cristo a partir de uma perspectiva atual, contudo, à luz de fatos históricos.

“A liturgia 'renova' o evento: quantas discussões, durante cinco séculos até hoje, sobre o sentido desta palavra, especialmente quando é aplicada ao sacrifício da cruz e à Missa! Paulo VI usou um verbo que poderia pavimentar o caminho para uma compreensão ecumênica sobre tal argumento: o verbo “representar”, compreendido no sentido forte de reapresentar, ou seja, tornar novamente presente e operante o acontecido”, afirmou o pregador.

Cantalamessa reiterou que nesta Sexta-feira Santa “não estamos apenas comemorando um aniversário, mas um mistério. É ainda Santo Agostinho que explica a diferença entre as duas coisas. Na celebração “à maneira de aniversário”, não se pede outra coisa – diz – mais do que “indicar com uma solenidade religiosa o dia do ano no qual cai a lembrança do mesmo acontecimento”; na celebração a modo de mistério (“em sacramento”), “não somente se comemora um acontecimento, mas é feito também de tal forma que se entenda o seu significado e seja acolhido santamente”.

No início da noite, o papa Bento XVI deixou o Vaticano e se dirigiu até o Coliseu de Roma para participar da meditação da Via Sacra. No Sábado Santo ele preside a Vigília Pascal – a mais importante celebração do ano para os católicos. No domingo de Páscoa, Bento XVI preside na Praça São Pedro a Missa de Páscoa, no final da qual o Papa irá conceder a tradicional Bênção ‘Urbi et Orbi’ (à cidade e ao mundo).

Encerrando as cerimônias solenes dos dias da Páscoa, nesta segunda-feira - quando é feriado na Itália e em alguns países europeus - Bento XVI falará aos fiéis reunidos na praça de São Pedro, como costuma fazer aos domingos, a partir da janela dos seus aposentos. Ele dirigirá uma palavra e entoará o canto da antífona mariana do tempo pascal – o Regina Coeli.

domingo, 1 de abril de 2012


Fotos do Congresso Quando a Família Reza Em Sobral-ce do Ricardo Sá e Eliane Sá da Canção Nova.


































































PROCISSÃO DE PASSOS DA PAIXÃO DE CRISTO: DIA 30.03.12