Portanto, primeiro é preciso perceber as necessidades de cada um. Uma ida ao médico sempre ajuda, pois além de um “check-up”, ele pode fornecer um atestado que muitas academias exigem para o ingresso de novos alunos. Hoje em dia, há programas para diferentes tipos de bolsos, mas nem sempre o mais barato é o mais adequado. O ideal é contatar um treinador da própria academia para juntos elaborar um plano de exercícios. Não é porque hidroginástica ou musculação estão na moda que são o mais certo para todos, por isso é preciso encontrar a melhor série de atividades físicas para cada tipo de corpo – e objetivo final.
Esta é uma parte fundamental na hora de se decidir em frequentar numa academia: o que se quer atingir. Traçar uma meta é um bom começo, e usar de alguns artifícios para incentivar pode ser uma opção interessante – como comprar uma calça um número abaixo. Quando o futuro “atleta” finalmente conseguir entrar na roupa nova, o sentimento de realização vai ser o tempero ideal para não perder o hábito de exercer uma atividade física. Além de autoestima, os ganhos de praticar exercícios constantemente em termos de saúde são comprovados cientificamente.
Por fim, após a escolha da academia e com um bom plano na mão, resta apenas a escolha do “uniforme”. Quase todas as modalidades esportivas possuem roupa própria, que aumentam o desempenho do atleta. Portanto, embora calças leggings, moletons, shorts de nylon, tops, bustiês, camisetas são os mais populares, usar a roupa errada pode cansar mais do que exercitar. Correr na esteira, por exemplo, só não pode ser com calça jeans – o resto está liberado. Uma aula de aeróbica, por sua vez, vai pedir algo menos pesado que o moleton. Dependendo da atividade física escolhida, alguns acessórios também serão necessários. O básico é chuquinhas para os cabelos compridos, arcos e faixas para as franjas, além de suporte para os punhos (munhequeira) – e tornozelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu Comentário aqui. Obrigado!