segunda-feira, 29 de abril de 2013

O valor do perdão



Filhos e filhas, não há milagre maior do que ser curado em Deus. E o que mais Ele deseja é que sejamos libertos; para isso, precisamos perdoar.

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição” (Colossenses 3,12-14).
"É preciso entregar a dor nas mãos de Jesus", diz padre Reginaldo.
Foto: Maria Andréia/CN


Um elemento importante para cura acontecer é o perdão. Só consegue perdoar quem tem compaixão, bondade, humildade; caso contrário, não há como perdoar. A vingança tem um sabor momentâneo de vitória.

Perdoar não é só sentimento, não é apenas uma questão emocional, mas é decisão, vontade. Perdoar é libertar-se, mas não é mágica, é vontade e muita decisão. O perdão é gradativo.

Em boa parte da nossa vida, precisamos retomar as nossas feridas e pedir para Deus nos curar ainda mais. Quanto tempo você leva para curar uma lesão? Quantas vezes machucamos, várias vezes, as vértebras no nosso casamento, das amizades, e queremos ser curado em um dia, num grupo de oração!

Quantas vezes, programa-se uma volta, um revide. Cuidado com o que você deseja!

A cura vem de uma vontade cristã, a qual não parte da lógica humana, mas dos filhos de Deus, santos e amados.

Não minimize a dor, não a amenize. Reconheça que você foi ferido, machucado, mas, ao mesmo tempo, pegunte-se sobre o que você pode aprender com essa machucadura.

O primeiro sentimento que nos ajuda a ser curados é o sentimento de compaixão. É preciso nos colocar no lugar do outro. Compaixão é ter paciência com erro do outro. Você não muda o passado, mas você pode escrever o presente.

Humildade é reconhecer onde você foi frustrado. Olhe para trás e veja o que não está resolvido em Deus.

É difícil conviver com uma pessoa vingativa. Uma grande falta nossa é não perceber o pecado que há em nós e em nossa família. Se não temos consciência das nossas falhas, não vamos compreender a falha do outro. Se tenho consciência das minhas fraquezas, será mais fácil conviver com a fragilidade do outro.


domingo, 28 de abril de 2013

Guarany de Sobral vence o Ceará e se classifica para as semifinais Gol da classificação do Guarasol veio aos 44 minutos do segundo tempo, com Fábio Saci. Nas semifinais, a equipe enfrenta o Icasa


Por GLOBOESPORTE.COMFortaleza, CE
4 comentários
Com direito a gramado encharcado e emoção até os minutos finais, o Guarany de Sobral venceu o Ceará por 3 a 2 neste domingo, no estádio do Junco, e se classificou para as semifinais do Campeonato Cearense, juntamente a Icasa, Ceará e Fortaleza. Os gols do Cacique do Vale foram marcados por Marinho Guerreiro, no primeiro tempo, Ricardinho (contra) e Fábio Saci, na etapa complementar. O Vovô marcou com Júnior Alves (contra) e Magno Alves.
Com o resultado, a equipe de Porangabuçu terminou a última rodada em segundo, com 26 pontos, e enfrenta o Fortaleza, 3º colocado, nas semifinais. O Guarany de Sobral, com 22 pontos, duela contra o Icasa, 1º colocado, na próxima fase.
Guarany x Ceara (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Guarany bate o Ceará, no Junco (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Bola quase não rola
Com o gramado encharcado por conta da forte chuva, o jogo começou morno. A primeira jogada de perigo só veio aos 10 minutos, quando Júnior Cearense cobrou falta e obrigou o goleiro Fernando Henrique a fazer boa defesa. A resposta do Ceará veio no minuto seguinte, com Lulinha. O meia fez uma jogada individual e lançou para Mota, que chutou fraco e facilitou para Eliardo.
Apesar de as duas equipes se movimentarem bem, os comandados de Argeu dos Santos e Leandro Campos chegavam pouco ao ataque. As poucas oportunidades criadas pelo Guarasol exigiram muito de Fernando Henrique, o destaque do Ceará no primeiro tempo. Aos 18, Cláudio chutou forte de direita, mas o goleiro espalmou.
O Ceará ainda perdeu o meia Lulinha, que sentiu e foi substituído por Válber. Mais ofensivo na partida, o Guarasol abriu o placar. Marcinho Guerreiro chutou rasteiro no canto direito de FH, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do adversário, aos 42 minutos. Com o resultado, o time de Sobral foi para o intervalo com a classificação para as semifinais do Estadual.
Reação do Ceará
Se no primeiro tempo o Ceará praticamente não ameaçou o adversário, logo nos primeiros segundos da etapa complementar a equipe de Leandro Campos mostrou uma postura mais ofensiva. O empate veio aos 23 segundos, em uma jogada confusa do Guarasol, que terminou com gol contra de Júnior Alves.
A virada do Ceará ocorreu nove minutos depois. Após cruzamento de Eric, Magno Alves se antecipou e, de cabeça, estufou as redes no Junco. O Ceará ainda poderia ter ampliado com Mota, que recebeu belo passe de Ricardinho e chutou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Eliardo.
Com o Ceará apresentando um futebol superior, o Guarany de Sobral chegou ao segundo também em gol contra. Luiz Carlos arquitetou uma jogada e arriscou. Fernando Henrique defendeu, mas, na sequência, Ricardinho acabou mandando para o próprio gol.
Com gramado menos castigado, as duas equipes criavam chances, mas pecavam nas finalizações. Luiz Carlos tentou uma bicicleta para o Guarany, mas bola passou por cima. Aos 37, foi a vez de Magno Alves finalizar para fora após toque de Vicente.
Quando o empate já se confirmava no Junco, o Guarany de Sobral surpreendeu. Aos 44, Fábio Saci aproveitou a sobra e mandou cruzado, sem chances para FH, confirmando a vaga do Guarasol para as semifinais do Estadual.

FORMAÇÕES


Imagem de Destaque

Eis que faço novas todas as coisas

A fonte da novidade está lá no céu
Os dias que antecederam a eleição do Santo Padre, o Papa Francisco, foram repletos de especulações, seja em torno do nome do futuro Pontífice, seja na busca da novidade ou da renovação da Igreja. Muitos viam a necessidade de um Papa "progressista", entendido como um Pontífice que viesse a mudar os rumos da Igreja em direção a conceitos e práticas divergentes da perspectiva evangélica, marcada pelo seguimento de Jesus Cristo, acolhimento do mistério da cruz e serviço humilde aos mais pobres. E tantas vozes se calaram ou deram razão ao fato de o Espírito Santo ter tomado de novo a palavra, tirando "da manga" a grande surpresa que tem sido o Papa. Discursos breves, centrados no essencial da mensagem cristã, gestos significativos, acolhimento, abraços, tudo apontando para a fidelidade a Jesus Cristo, proposta de bondade e ternura, braços abertos que expressam misericórdia e perdão.
A Igreja continua a mesma e sempre nova, capaz de se reformar com a chave da conversão que abre as portas dos corações. A novidade vem de dentro e não se conforma com a mentalidade corrente. A Igreja será sempre acompanhada pela provocação positiva da Carta dos Romanos: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar, para que possais distinguir o que é da vontade de Deus, a saber, o que é bom, o que lhe agrada, o que é perfeito" (Rm 12,2). Papa Francisco é revolucionário, porque ama sem mudar uma vírgula que seja do Evangelho, do Catecismo ou do ensinamento moral da Igreja!
Já na Igreja primitiva, o crescimento dela acontecia quando passava por muitos sofrimentos e perseguições (Cf. At 14,21-27). Sua vida se caracterizava pelo anúncio da Palavra, testemunho da caridade e das ações maravilhosas do Senhor, orações e jejuns e atividade missionária. O apóstolo São Paulo empreendeu as grandes viagens, quando formava novas comunidades e constituía os servidores aos quais confiava estas mesmas agregações de cristãos. A Igreja suscitava a fraternidade e as pessoas nela se sentiam acolhidas e amadas. Dali para frente e até hoje, onde uma comunidade cristã se reúne na caridade, abre-se um oásis verdejante, onde as pessoas podem saciar sua sede de vida verdadeira.

A compreensão de comunidade para a fé cristã deriva da vida e dos ensinamentos de Jesus, assimilados pelos apóstolos e pelas primeiras comunidades. Na base da experiência comunitária, proposta por Jesus, está a experiência da “comunhão”. Jesus inicia seu ministério chamando discípulos para viverem com ele (cf. Mc 3,14). Todo o itinerário do discípulo, desde o chamado, é sempre vivido na comunhão com o Mestre, que se desdobra na comunhão com os outros. A dimensão comunitária é fundamental na Igreja, pois se inspira na própria Santíssima Trindade, a perfeita comunidade de amor. Sem comunidade, não há como viver autenticamente a experiência cristã. A dimensão comunitária da fé cristã conheceu diferentes formas de se concretizar historicamente, desde a Igreja Doméstica até chegar à paróquia na acepção atual (Cf. Tema central da 51ª Assembleia geral da CNBB, n.42-43), ou a proposta da paróquia como "comunidade de comunidades", que tem sido encaminhada na maioria das dioceses do Brasil. Bem vivida, a dimensão comunitária da fé cristã transforma as pessoas e o mundo.

A fonte da novidade está no alto, lá no céu, na vida da Santíssima Trindade. Serão autênticas as comunidades cristãs e será confiável a vida de cada cristão quando refletirem a vida de Deus. De fato, quando Jesus abre a alma para anunciar o "seu" mandamento (Jo 13,31-35; Jo 15,12-17) não se limita a propor uma convivência pacífica e respeitosa entre as pessoas, mas quer que nos amemos uns aos outros "como" Ele nos amou. Não basta a benevolência ou, quem sabe, a filantropia, ou ainda o respeito à liberdade dos outros e às diferenças. Ele pede um pacto de amor mútuo, com pessoas dispostas a darem a vida uma pelas outras. Esta, sim, é a novidade, esta é a revolução para nosso mundo. Com este amor autêntico, vindo do céu, vem também a verdade, a justiça e todos os valores do Reino de Deus.

Homens e mulheres que fazem esta escolha são portadores de um tempo novo, em que Deus vem morar no meio do seu povo, para enxugar todas as lágrimas. Virá, sim, o tempo em que a morte não existirá mais e não haverá mais luto, nem choro, nem dor, porque terá passado o que havia antes (Cf. Ap 21,1-5). Quem aceitar dar o primeiro passo, nesta direção, não precisará esperar muito, pois verá, desde agora, florescer o jardim de Deus em torno de si. Basta começar, sem muitas palavras, com gestos simples e significativos, sem medo da ternura e da bondade, espalhando a misericórdia e o perdão.

Aquele que é o "homem novo", que realiza as bem-aventuranças e atrai irresistivelmente as pessoas de todos os tempos, o que não deixa ninguém acomodado, este, sim, dirá: "Eis que faço novas todas as coisas" (Ap 21,5). Diante dele o Espírito e a Esposa, que é a Igreja, dizem: Vem, Senhor Jesus! Quem tem sede da novidade, venha, e quem quiser, receba de graça a água da vida! (Cf. Ap 22,17)
Foto
Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo de Belém - PA
Dom Alberto Taveira foi Reitor do Seminário Provincial Coração Eucarístico de Jesus em Belo Horizonte. Na Arquidiocese de Belo Horizonte foi ainda vigário Episcopal para a Pastoral e Professor de Liturgia na PUC-MG. Em Brasília, assumiu a coordenação do Vicariato Sul da Arquidiocese, além das diversas atividades de Bispo Auxiliar, entre outras. No dia 30 de dezembro de 2009, foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Belém - PA.

26/04/2013 - 08h00

sábado, 27 de abril de 2013

Tabela do Campeonato Sobralense de Futebol 2013.

                       Tabela dos Jogos
                             Resultados

       1º  RODADA    

  1º  RODADA
     CODOZINHA
     0  X 11
 FORTALEZA  
     MAGUARY
   2    X  0
        VILA NOVA
            AJAX
    5   X  0
        MILLER
     ARSENAL
     2  X 1
        PALMEIRAS S P

       2º  RODADA    

  2º  RODADA
      AJAX
     2  X  1
 FORTALEZA  
      CODOZINHA
   1    X  3
        PALMEIRAS Cac.
      VILA NOVA
    w   X o
        ARSENAL
      MAGUARY
     8 X  0
        PALMEIRAS S P

              3º  RODADA    

  3º  RODADA
      PALMEIRAS Cac.
   0   X   3
        MILLER
      CODOZINHA
  0     X 2
        AJAX
      VILA NOVA
   1    X  0
        PALMEIRAS S P
      MAGUARY
     8  X 0 
        ARSENAL
               
              4º  RODADA    

  4º  RODADA
      FORTALEZA
   7    X  0
        MILLER
      PALMEIRAS Cac.
     1  X 3
        AJAX
      CODOZINHA
    0   X  3
        MILLER
      PALMEIRAS Cac.
  0     X  4
        FORTALEZA

              2º  F A S E

   MATA - MATA
       1º Jogo: 
1º COLOCADO
 DE A  MAGUARY
   
  5 X 0
  
  3º COLOCADO DE B
        MILLER
        2º Jogo
1º COLOCADO DE B  
AJAX  Granja
   
   2    X  0
  
3º COLOCADO DE A
  Arsenal
      3º Jogo
2º COLOCADO DE A
Fortaleza 
  
  1   X 1

PENALTY
  1  X3
  
   2º COLOCADO DE B
      Vilinhas







                                                                    F   I   N   A   L   

neste sabado 27 de abril.. feras mucambense x Os elite mucambense (os teme de homem) sera no estadio municipal de mucambo aparte das 16:00 horas da tarde ...................... entrada somente 2 reais......................


terça-feira, 23 de abril de 2013

Müller decide, Bayern engole o Barça e dá grande passo rumo a Wembley Meia-atacante marca duas vezes e participa de outros dois nos 4 a 0 dos bávaros na Allianz Arena. Catalães, com Messi, precisam de milagre



Por GLOBOESPORTE.COMMunique, Alemanha
3001 comentários
Um caminhão chamado Bayern de Munique atropelou o time de maior sucesso na Europa nos últimos anos. Se ainda é cedo para falar numa nova era no continente, ao menos os bávaros têm a convicção de que estão muito mais próximos de sua terceira final da Liga dos Campeões nos últimos quatro anos. Em grande noite de Thomas Müller, autor de dois gols e decisivo nos outros dois, a equipe treinada por Jupp Heynckes engoliu o Barcelona na Allianz Arena e, com vitória por 4 a 0, praticamente garantiu presença no lendário Wembley no próximo dia 25 de maio. Fora o baile.
Apesar da apagada atuação mesmo com maior posse de bola (63%), o Barça tem motivos para reclamar da arbitragem, já que Mario Gómez estava impedido no segundo gol. No terceiro, os jogadores também contestaram a não marcação de uma falta de Müller em Jordi Alba - Robben completou cara a cara com Valdés. O comentarista da TV Globo, Leonardo Gaciba, porém, não considerou irregularidade no lance. De quebra, o Bayern poderia ter obtido vantagem ainda maior se o árbitro húngaro Viktor Kassai tivesse assinalado pênalti de Piqué ainda no primeiro tempo.
Mosaico Bayern de Munique x Barcelona (Foto: Editoria de Arte)
Com o reforço ao menos do lateral Adriano para a partida de volta, na próxima quarta-feira, no Camp Nou, o Barcelona precisará de basicamente um milagre para tirar a vantagem dos alemães. Se repetirem o placar, os comandados de Tito Vilanova levarão o confronto para a prorrogação, enquanto um gol do Bayern os obrigará a marcar ao menos seis vezes por conta do saldo. Na memória recente há uma motivação: em março, pelas oitavas de final, Lionel Messi e companhia conseguiram os 4 a 0 contra o Milan, embora num outro contexto - havia perdido a ida por 2 a 0 na Itália.
O passado, no entanto, em nada ajuda o Barça. Nenhum time foi eliminado de qualquer competição europeia depois de abrir quatro ou mais gols de diferença no primeiro jogo. A derrota sofrida foi ainda a pior do Barcelona desde 1997, quando sofreu os mesmos 4 a 0 do Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões - foram 149 jogos desde então. Em competições gerais, o "jejum" é reduzido até 2007 (ou 457 partidas), quando o Getafe aplicou 4 a 0 pela Copa do Rei.
Bayern domina. E sem a bola
A expectativa era por uma batalha pela bola. O Bayern, segundo maior dono de posse da Champions, desafiava o Barcelona, líder no quesito em seus últimos 301 jogos. A motivação de uma Allianz Arena lotada poderia ainda incentivar os bávaros a saírem para o jogo e tentarem colocar o modelo catalão à prova. Mas o fato é que nada disso foi necessário ao time de Schweinsteiger, Javi Martínez, Ribéry, Müller... A estratégia já estava muito bem definida.
Com 38% do tempo com a bola nos pés, o Bayern soube desafiar o Barça como poucos no mundo. Messi, liberado pelos médicos, não estava 100% fisicamente, mas a impressão é de que não faria tanta diferença no primeiro tempo mesmo se estivesse. Incansáveis na marcação, os bávaros não deixavam o craque argentino tocar na bola com mais de um segundo de liberdade, assim como funcionava - e bem - a vigia sobre Xavi, Iniesta e Busquets.
Messi, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: AP)Messi acompanha a festa do Bayern de Munique: argentino teve atuação apagada (Foto: AP)
Chances de perigo? Apenas para os donos da casa. Aos 15, os alemães cobraram do árbitro Viktor Kassai um possível pênalti de Piqué, que colocou a mão na bola após chute de Lahm. O húngaro preferiu ignorar. Mas o gol não demoraria a sair. Aos 24, na maior fraqueza do Barcelona, o Bayern abriu o placar: Robben cruzou da direita, Dante escorou em dividida com Daniel Alves e Müller completou para o fundo das redes.
O Barcelona tentou responder na sequência no que acabou sendo o seu único grande lance de perigo na etapa inicial. Aos 28, Pedro cruzou da direita na direção de Messi, mas Dante se esticou e salvou gol certo dos visitantes com um carrinho. O susto basicamente foi o último suspiro de um primeiro tempo claramente a favor do Bayern, que ainda reclamou de uma outra penalidade quando Dante tocou de cabeça e a bola resvalou no braço de Sánchez.
Müller e companhia engolem o Barça
Robben, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: Reuters)Robben fez o terceiro em lance polêmico (Reuters)
Tito Vilanova preferiu não mexer na volta do intervalo. Dominado, mesmo aparentemente tendo o controle do jogo, o Barcelona acabou punido logo aos três minutos. E de novo na bola aérea. Com média de 1,83m de altura em campo, o Bayern fez prevalecer a sua superioridade e ampliou diante de um rival bem menor (1,75m). Robben cobrou escanteio da direita, Valdés saiu mal, Müller, sempre decisivo, cabeceou para o meio eMario Gómez, adiantado, emendou.
Não adiantou aos catalães reclamarem com a arbitragem. Era preciso também jogar, fazer valer toda a fama conquistada nos últimos anos. Mas só dava Bayern. Aos cinco, Müller arriscou de fora da área, a bola passou perto. Quatro minutos depois foi a vez de a dupla "Robbéry" entrar em ação, mas o francês acabou concluindo para fora após boa jogada do holandês.
Curiosamente nas bolas paradas, o Barcelona encontrou uma maneira de levar perigo. Aos 23, Bartra apareceu livre na frente de Neuer, mas rateou no momento da finalização. Do chute fraco, ele resolveu emendar com força aos 31, quando recebeu em lance semelhante. E em outro lance polêmico, aos 27, Robben tirou Jordi Alba para dançar, Müller, como numa jogada de basquete, encostou no espanhol, que desabou. O caminho ficou livre para o holandês tocar na saída de Valdés. O comentarista da TV Globo, Leonardo Gaciba, não considerou irregularidade.
O que já parecia ótimo para os alemães se tornou excelente. Todo aberto, o Barça sofreu um golpe que praticamente sepultou suas chances na Liga dos Campeões. Agora pela esquerda, Alaba tabelou com Ribéry e cruzou para Müller, que exercia papel de centroavante, fechar a conta e antecipar a Oktoberfest em Munique. Ao menos por uma semana.
Mueller, Bayern de Munique x Barcelona (Foto: AFP)De carrinho, Müller sela os 4 a 0 do Bayern sobre o Barcelona (Foto: AFP)
Ficha técnica:
Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Javi Martínez e Schweinsteiger; Robben, Müller (Pizarro) e Ribéry (Shaqiri); Mario Gómez (Luiz Gustavo). Técnico: Jupp Heynckes.
Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Bartra e Alba; Xavi, Busquets e Iniesta; Pedro (Villa), Messi e Sánchez. Técnico: Tito Vilanova.
Gols: Thomas Müller, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mario Gomez, aos três, Robben, aos 26, e Müller, aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Mario Gomez, Javi Martínez, Schweinsteiger (Bayern de Munique); Bartra, Sanchez, Iniesta e Jordi Alba (Barcelona).
Estádio: Allianz Arena, em Munique, Alemanha. Data: 23/04/2013. Árbitro: Viktor Kassai (Hungria).

Livraria Padre Pio Somos da Livraria Padre Pio em Sobral/CE. Vendemos Produtos Canção Nova, como: Chaveiros, terços, livros, escapulários, camisas, bolsas e DVD'S Pe. Léo e muito mais. Endereço: Rua Joaquim Mariano Nº261, bairro alto do Cristo. Organização: Vagner Oliveira e Josiane Oliveira - Fone:(88)9950-5017 OU 3613 25 86 , REPRESENTANTES; JOSÉ MADEIRA,FONE;9980-4641,CHIQUINHO,BETO,ELUANA.


JOSÉ MADEIRA, EXPERIENCIA ESPORTIVA: 4 VEZES CAMPEÃO SOBRALENSE DE FUTSAL,1 VEZECAMPEÃO SOBRALENSE DE FUTEBOL,5 VEZES CAMPEÃO DO FESTAL,1 VEZ CAMPEÃO DO JES,1 VEZE CAMPEÃO DOS JOGOS INDUSTRIAS. LEMA: UM POR TODOS E TODOS POR UM. SE DEUS É POR NÓS,QUEM SERÁ CONTRA NÓS, ESTAVA NA EQUIPE DO JUSC FUTSAL FEMININO 2011 COM AUX; TÉC , AGORA ESTOU NA EQUIPE DO SÃO LUIS MASC 2012 COM AUX;, TÉC DA EQUIPE TRIFZ FEMININA