sábado, 30 de março de 2013

Matéria sobre trabalho literário Mailson Furtado Viana no Diário do Nordeste de hoje (30 de março de 2013)



Fonte; Diario do Nordeste

Show no Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima Com Padre Fábio de Melo

Foto: SHOW 'ESTOU AQUI' - No Domingo de Páscoa (31), a partir das 19h, o Padre Fábio de Melo, um dos ícones do catolicismo no país, fará um grande show no Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima, em Sobral. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o espetáculo encerra a programação da Semana Santa em Sobral. A entrada é um quilo de alimento não perecível. No Domingo de Páscoa (31), a partir das 19h, o Padre Fábio de Melo, um dos ícones do catolicismo no país, fará um grande show no Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima, em Sobral. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o espetáculo encerra a programação da Semana Santa em Sobral. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

quarta-feira, 27 de março de 2013

REFLEXÃO


Iniciativa não se aproveitar do outro


O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por quatro meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar em uma pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova. O segundo colocado, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e parava a 10 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer. Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se engado sobre o percurso.

Ivan Fernandez Anaya, um jovem corretor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse: "Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado . Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda sociedade, no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem. "

Na boa, compartilha!

O atleta queniano, Abel Mutai, medalha de ouro nos 3000m com obstáculos por quatro meses em Londres, estava prestes a ganhar a corrida quando, ao entrar em uma pista onde acreditava que o final tinha chegado, relaxou o ritmo e começou a cumprimentar o público, acreditando que tinha vencido a prova. O segundo colocado, logo atrás, Ivan Fernandez Anaya, vendo que ele estava errado e parava a 10 metros antes da bandeira da chegada, não quis aproveitar a oportunidade para acelerar e vencer. Ele permaneceu às suas costas, e gesticulando para que o queniano compreendesse a situação e quase empurrando-o levou-o até o fim, deixando-o vencer a prova como iria acontecer se ele não tivesse se engado sobre o percurso.

Ivan Fernandez Anaya, um jovem corretor de 24 anos que é considerado um atleta de muito futuro (campeão da Espanha nos 5.000 metros, na categoria há dois anos) ao terminar a prova, disse: "Ainda que tivesse me dito que ganharia uma vaga na Seleção espanhola para disputar o Campeonato Europeu, eu não teria me aproveitado . Acho que é melhor o que eu fiz do que se tivesse vencido nessas circunstâncias. E isso é muito importante, porque hoje, como estão as coisas em toda sociedade, no futebol, no sociedade, na política, onde parece que vale tudo, um gesto de honestidade vai muito bem
. "




















domingo, 24 de março de 2013

FORQUILHA:Chuva Deixa Ruas Alagadas, E Água Invade Casas



IMG_20130324_165953

IMG_20130324_162746

IMG_20130324_170239
Forquilha recebeu uma grande chuva, com mais de uma hora de água caindo em solo forquilhense.
O ruim desta história, foi a entrada de água nas residências das pessoas que moram na Coahb, região perto ao Ginásio Poli Esportivo de Forquilha.
Para lembrar, as tampas(bocas) dos bueiros, local da passagem da água corrente, estavam fechadas, isso mesmo, fechadas, inclusive com TAMPA e PNEU.

Veja na foto da boca do boeiro, a boca de saída, que água sai tranquilamente, bem a vontade, resultado do entupimento da boca de entrada.

Fonte: http://www.forquilhaonline.com

Inspiração para Neymar, o rei das quadras Falcão já foi açougueiro Ídolo do futsal trabalhou com o pai e, desde pequeno, exibia habilidade com os pés e fazia embaixadinhas com bolas, limões, tampinhas e até moedas



Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Todo mundo já sabe que ele é o rei das quadras. Muitos já ouviram falar que ele é inspiração para Neymar e ganhou elogios até de Pelé. Mas o que poucos conhecem do jogador Falcão é que ele já deu seus cortes secos em outro cenário: durante oito anos, foi açougueiro. O craque do futsal aprendeu a moer carne com o pai, que morreu antes de ver o filho brilhar mundialmente como um dos maiores orgulhos do esporte brasileiro. Atrás do balcão, o jovem já mostrava habilidade com as mãos, e nas ruas o talento era com os pés.
Em 19 anos de carreira, o gênio do futsal coleciona dribles e lances memoráveis. São 71 títulos - o último deles garantido neste sábado, no Circuito Sul-Americano de Futsal - incluindo duas Copas do Mundo pela seleção brasileira. Mas até chegar ao status de ícone mundial, ele aprendeu a ter disciplina trabalhando com o pai. Aos 10 anos, quando era apenas Alessandro Vieira, o Sandrinho, foi recrutado para ajudar no açougue. As condições da família não eram ruins, mas seu João usava a profissão para educar o filho.
- Meu pai viveu a vida inteira dentro do açougue, ele e a família toda. E para mim fez parte também, por sete, oito anos, no açougue direto. A personalidade que eu criei de responsabilidade de horários, de realmente trabalhar desde novo, na minha vida profissional contou bastante. Minha função era moer carne porque saía muito, e domingo de manhã era muita gente – lembra o jogador.
Falcão família Esporte Espetacular (Foto: Arquivo pessoal)Falcão com o pai e os irmãos ainda pequeno
(Foto: Arquivo pessoal)
Se no açougue ele fazia direitinho o trabalho de moedor, nas ruas do Parque Edu Chaves, na Zona Norte de São Paulo,  mostrava outra tipo de habilidade.
- Qualquer coisa ele pegava e fazia umas embaixadas. Era tampinha de garrafa, limão, moeda... o que ele pegava na rua servia  – conta Ronaldo, amigo de infância.
A agilidade, as brincadeiras, a facilidade com a bola e o até o apelido são heranças do pai, que tinha semelhança com o ex-jogador Falcão, que atuou no Inter. Aos poucos, Falcãozinho passou a ser o craque da rua e com 12 anos já jogava no time dos colegas cinco anos mais velhos. Na época, ele já dava trabalho para os adversários e para os companheiros de time também.
- É coisa de bairro, o pessoal aqui é muito caxias, tem que ganhar sempre. Quem joga em casa tem que ganhar. E a gente enfrentava todas as ruas. E tinha lugar que a gente ia, que fazia dois, três de diferença, e eu começava a dar chapéu, caneta. Eles (os companheiros de time) falavam para eu parar, porque podia sair confusão – diz Falcão.
Mas ele não se intimidava e deixava os colegas preocupados com as consequências dos dribles. Como ninguém segurava o menino precoce, o jeito foi criar uma estratégia para não arrumar problema.
- Quando ele começava com graça, que o negócio apertava, a gente falava: "Já dá uma bica na bola pra lá, em direção à nossa rua, e já sai todo mundo correndo e não volta mais". E essa era a tática – ri o amigo Jô.
Falcão pai Esporte Espetacular (Foto: Arquivo pessoal)João, pai de Falcão, usou o trabalho no açougue para educar o filho e ajudar a família (Foto: Arquivo pessoal)
Vendo que tinha futuro no futebol, Falcão se inscreveu na Federação Paulista de Futsal e começou sua carreira na Associação Atlética Guapira. O primeiro gol dele, contra o Corinthians, foi tão bonito que chamou a atenção do clube. Aos 15 anos, ele fazia o primeiro dos dez dias de testes no Timão. Mas só precisou de um dia para mostrar seu potencial.
- Fui convidado a passar dez dias fazendo testes. E eu lembro que esses dez dias se transformaram em um. No primeiro treino, eu já fiz vários gols, fiz seis gols, fiz um golaço, aliás. E logo depois do treino, a ficha já estava na mão. Um mês depois, eu era o camisa 10 e capitão. Então foi tudo muito rápido – lembra Falcão.
Aos 17 anos, ele já era titular do time principal do Corinthians. Foi campeão paulista em 95 e, três anos depois, conquistava a primeira Liga Futsal pelo Atlético-MG. Em 2000, foi campeão mundial de clubes pelo Banespa. O menino que era craque da rua virava craque nacional. Mas, em 2004, ele teve uma das maiores perdas de sua vida.
Falcão e pai Esporte Espetacular (Foto: Arquivo pessoal)Além do apelido, Falcão herdou do pai a habilidade
no futebol (Foto: Arquivo pessoal)
- Foi uma fase muito difícil para ele e para todos nós porque tinha acabado de nascer o primeiro filhinho dele, o Enzo, e num momento de tanta felicidade, nós soubemos que o pai estava doente. Foi um sofrimento muito grande – conta dona Reinalma, mão de Falcão.
Aos 48 anos, seu João morreu vítima de câncer. Diante do caixão, Falcão fez uma promessa ao pai: seria o melhor jogador de futsal do mundo.
- No enterro dele, eu falei pra ele que o sonho ia ser realizado. E acabou acontecendo – fala, emocionado.
E aconteceu no mesmo ano. No fim de 2004, ele foi eleito pela Fifa, pela primeira vez, o melhor jogador do mundo. Superada a morte do pai, teve uma passagem sem oportunidades pelo gramado. Em 2005, ele fechou com o São Paulo e virou jogador de campo. Mas o maior nome do futsal não teve sucesso. O retorno às quadras foi triunfal, com seis títulos da Liga Futsal. Pela seleção, uma das mais atuações mais marcantes foi no Pan de 2007.
- Foi a realização de um sonho. Jogar o Pan dentro do país. Acho que fiz gols memoráveis da minha carreira. Na final contra a Argentina, que eu chapelei o goleiro, fiz o gol de cabeça e o argentino voltou e derrubou a trave. Então, foi um contexto geral perfeito.
Depois de contusões e momentos difíceis na Copa do Mundo de 2012, ele se consagrou herói do heptacampeonato brasileiro e fechou mais um ciclo com medalha de ouro.
Falcão Brasil futsal desafio Venezuela (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)Com seu talento e seus dribles, Falcão inspira talentos como Neymar (Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS)
Fãs famosos
O talento, o dom com a bola e o amadurecimento em quadra lhe renderam elogios do rei dos campos.
- Uma vez nós estivemos no Santos juntos para uma entrevista. Aí, eu falei isso para ele. Sem dúvida nenhuma, é um exemplo como jogador, com uma habilidade tremenda – reafirmou Pelé.
O maior ídolo do futebol brasileiro da atualidade também faz questão de falar sobre o craque.
- Hoje, pra mim, é um ícone do futebol mundial, independentemente se é o futsal. É um cara em quem eu me espelho e me inspiro muito pelas jogadas e pela pessoa que é. E eu já copiei muitas coisas que ele faz no futsal e levei para o campo também – revela Neymar.
Mas até quando Falcão continuará inspirando jogadores e trazendo medalhas para o Brasil?
- Infelizmente, o atleta tem prazo de validade, e eu quero prolongar o meu ao máximo. Mas eu tenho um planejamento de vida, com minha família, meus filhos, de dar uma viajada, de sair dessa rotina maçante. Mas eu penso em mais uns três anos.
Pelos planos do craque, que já fez quase 2 mil gols, os brasileiros ainda poderão se surpreender e se emocionar com jogadas inesquecíveis até 2016.
Fonte;http://globoesporte.globo.com

sábado, 23 de março de 2013

Igreja presencia encontro histórico entre dois Papas


Da redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco encontrou-se neste sábado, 23, pela primeira vez com seu predecessor, o Papa Emérito, Bento XVI, em Castel Gandolfo, nas proximidades de Roma. Ao meio-dia, Francisco se dirigiu de helicóptero à pequena cidade para o encontro com o Papa Emérito onde almoçaram juntos num fato sem precedentes na história da Igreja.
Papa Francisco encontra-se com Bento XVI
Um encontro histórico entre dois Papas da Igreja Católica. (Foto: L’OSSERVATORE ROMANO )
Após um voo de 20 minutos o Papa Francisco aterrissou no heliporto das Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo e foi acolhido pelo Papa Emérito Bento XVI. Presentes também o Bispo de Albano, Dom Marcello Semeraro e Saverio Petrillo, Diretor das Vilas Pontifícias e Dom Georg Gänswein. Papa Francisco e Bento XVI utilizaram o mesmo automóvel para chegar até a Residência Pontifícia.
Segundo o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, o helicóptero papal aterrissou às 12h15, hora de Roma. O Santo Padre estava acompanhado pelo Substituto da Secretaria de Estado, Dom Becciu, por Mons. Sapienza e por Mons. Alfred Xuereb.
papas em oração
Os dois Papas rezando em uma capela da Residência Pontifícia de Castel Gandolfo. (Foto: L’OSSERVATORE ROMANO )
Logo após a aterrissagem, Bento XVI se aproximou do Papa Francisco e o acolheu com um “belíssimo” abraço, disse Pe. Lombardi. Na Residência Apostólica os dois protagonistas deste histórico encontro foram até o apartamento e imediatamente à capela para um momento de oração.
Na capela, o Papa emérito ofereceu o lugar de honra a Papa Francisco, mas esse disse: “Somos irmãos”, e pediu que se ajoelhassem juntos no mesmo banco, contou Pe. Lombardi. Após um breve momento de oração, se dirigiram para a Biblioteca privada, e por volta das 12h30, teve início o encontro reservado que durou cerca de 45 minutos.
Padre Lombardi destacou ainda que o Papa Emérito estava vestindo uma simples batina branca, sem faixa e sem capa. Já o Papa Francisco vestia uma batina branca com faixa e capa papal.
Padre Lombardi disse também que Papa Francisco presenteou Bento XVI com um ícone de Nossa Senhora da Humildade. “Esta Nossa Senhora é a da Humildade, e eu pensei no senhor e quis dar-lhe um presente pelos muitos exemplos de humildade que nos deu durante o seu Pontificado”, explicou Papa Francisco a Bento XVI.
Desde o dia 28 de fevereiro, Bento XVI reside neste local, onde acompanhou a eleição do Cardeal Bergoglio como Sumo Pontífice, e aguarda o fim das reformas no mosteiro Mater Ecclesiae dentro do Vaticano.
Papa Francisco, nos seus discursos, tem manifestado palavras de afeto a Bento XVI, chamando-o, seguidamente de “meu Predecessor, o querido e venerado Papa Bento XVI”.
Já na sua primeira aparição no balcão central da Basílica de São Pedro disse “Rezemos pelo nosso Bispo Emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe e a Virgem Maria o proteja”.
Após o almoço Papa Francisco retornou ao Vaticano.
Fonte;http://papa.cancaonova.com/