segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Sobral recebe com festa os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude No Bote Fé 2012

Fotos Bote Fé 2012 Sobral-ce






























Ipu recebe com festa os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Já se passavam das 6h30min da manhã de sábado, (18/02), quando a Cruz da Missão e o Ícone de Nossa Senhora chegaram em solo cearense. A Diocese de Sobral especialmente a Paróquia de Ipu é a primeira cidade do estado a receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude.

A programação iniciou na "Igreja do Quadro" (Igrejinha), em fase de restauração, onde dezenas de jovens acolheram com fé e devoção os símbolos que representam a missão dos jovens na Igreja. Coreografia, Recitações do Ofício e do Terço marcaram esse primeiro momento da passagem dos símbolos na cidade de Ipu.

Durante toda a manhã, sob forte chuva, a Cruz e o Ícone foram carregados pelos jovens e passou por vários pontos da cidade: Igrejinha, Santuário de Nossa Senhora das Graças, Igreja de Santa Luíza e São Vicente de Paulo, Hospital Municipal, Presídio e por fim Igreja Matriz de onde os grupos e pastorais irão realizar até as 17h30min Exaltação da Santa Cruz e adoração, em seguida os símbolos participarão da passeata "Queremos Deus" evento que abre o Carnaval com Cristo na Paróquia de Ipu.

Durante todo o trajeto, jovens e adultos carregavam a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora sob às bênçãos de muitas chuvas. Para o pároco de Ipu, Padre Nonato Timbó de Paiva a passagem dos símbolos da JMJ é um momento marcante para a nossa paróquia.

O bispo diocesano, Dom Odelir José Magri é esperado para celebrar com os paroquianos de Ipu e região, que se farão presentes às 17h30 na passeata "Queremos Deus", que seguirá da Matriz até o Ginásio Coberto Abdoral Timbó, onde será celebrada a Santa Missa e após os símbolos seguirão para a Paróquia de Marco-CE.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012



Juventude da diocese de Sobral, definiu o itinerário e a programação da peregrinação da Cruz e do Ícone da Jornada Mundial da Juventude na diocese, nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro. O tema proposto para a peregrinação foi "Fazei tudo o que Ele vos disser" (Jo 2,5). Além da passagem dos Símbolos pela cidade de Sobral, a programação fixou as cidades de Marco e Ipu como lugares que também receberão a visita. Esta decisão visa multiplicar a alegria da peregrinação e para ser fonte de evangelização em outras duas regiões pastorais. A programação ficou definida como, dia 18, sábado, a cidade de Ipu receberá a Cruz, tendo como horário de retorno às 22h, onde segue para a cidade de Marco, na região pastoral de Acaraú. No dia 19 de fevereiro, os Símbolos ficarão na cidade de Marco até as 17h. Em seguida segue para Sobral, 18h, recebidos com uma grande concentração, no ginásio poliesportivo. Às 19h é o horário previsto para começar o Bote Fé Sobral. No dia 20, pela manhã, os Símbolos peregrinarão pelo bairro padre Palhano, onde haverá celebração, formação e testemunho. Às 11h do mesmo dia, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora irão para o Presídio Estadual, que fica na estrada para Groaíras. Ficará lá até as 12h, seguindo para a Igreja de São Pedro (bairro Dom Expedito) na paróquia da Catedral. Às 16:30h haverá uma concentração em frente à Igreja São Pedro, de onde segue, às 17h, em caminhada, rumo ao Ginásio Poliesportivo para a celebração da missa e do envio dos Símbolos, que seguirão para a diocese de Limoeiro do Norte, no Ceará.

www.botefesobral.blogspot.com

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Internet gratuita poderá ser acessada por ligação 0800

O governo federal começa a testar em março um modelo de internet gratuita em que o custo será pago pelos sites, e não pelo internauta.

O acesso seria no estilo dos serviços de ligação telefônica para números com o prefixo 0800, em que o custo da ligação é pago pelas empresas que prestam o serviço aos consumidores.

A ideia é que bancos, lojas e serviços de atendimento ao cliente possam oferecer esse tipo de internet gratuita. Os primeiros testes serão feitos no Distrito Federal. 


Fonte;http://catedralnoticias.blogspot.com/

domingo, 12 de fevereiro de 2012


Paróquia promove arrastão para divulgar o 'Bote Fé' em Ipu



Durante todo o dia de ontem, sábado (11/02) vários jovens da cidade de Ipu se uniram para promoverem um "Arrastão" pelo centro da cidade divulgando o evento mundial que acontecerá em Ipu no dia 18 de Fevereiro.

A cidade de Ipu, será a primeira cidade do estado do Ceará a receber os Símbolos da Jornada Mundial. A Cruz da Missão e o ícone de Nossa Senhora chegarão em Ipu no dia 18 de Fevereiro, sábado de Carnaval, na mesma data em que a Paróquia juntamente com a Renovação Carismática de Ipu promovem a tradicional passeata "Queremos Deus".

Ontem vários jovens da rede de ensino estadual juntaram-se aos jovens da Igreja para promoverem o "Arrastão" esses alunos participavam de um evento promovido pelas escolas estaduais e acabaram também abraçando a causa e fazendo aquele "Carnaval" e distribuindo panfletos.


A noite a divulgação continuou na Praça de Iracema com o Ministério de Música da RCC de Ipu entoando cânticos católicos de carnaval e aproveitando para divulgar o "Bote Fé em Ipu"

Galeria de Fotos


Entenda a Notícia

A cidade de Ipu-CE, receberá no dia 18/02, sábado de carnaval, a Cruz dos jovens e o ícone de nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, encontro do Papa com jovens, no Rio de Janeiro em julho de 2013.

A Cruz da Missão foi enviada em Roma pelo Papa, João Paulo II ao jovens do mundo, no ano de 1984. A Cruz que também é chamada de "Cruz dos Jovens" desde então, ela começou a peregrinar mundo afora, sempre levada por onde passa pela juventude. No ano de 2003 o Ícone de Nossa Senhora passou a peregrinar junto a Cruz.


Imagens do Arrastão do Bote Fé em Ipu

FONTE;http://catedralnoticias.blogspot.com/2012/02/paroquia-promove-arrastao-para-divulgar.html

sábado, 11 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Atenção juventude de Sobral e cidades vizinhas, grande caminhada para divulgação do BOFÉ SOBRAL. dia 11 fev, sabado, portanto, grande arrastao bote Fé Sobral - concentração às 8h00, na Praça em frente a Igreja do Rosario. Anunciar a todos que a PAZ é possível.

CAMPEONATO SOBRALENSE DE FUTEBOL FEMININO - RODADA DA SEMANA

 

 

A Liga Sobralense de Futebol definiu nesta 2º feira 06.02.12 a rodada dos jogos do Campeonato Sobralense de Futebol Feminino de 2012. Veja os jogos:


CAMPEONATO SOBRALENSE FUTEBOL FEMININO
Local: Estádio do Junco    -   Data: 10.02.2012 ( 6º Feira )


Preliminar: 19:00H  -  MILLER (Meruoca)    X     MAGUARY (Taperuaba)
Principal: 20:20H    -  AJAX (Granja)      X       ARSENAL (Alto do Cristo)


Depto. Futebol / LSF
Apoio: Secretaria do Esporte e Juventude

Fonte; http://ligasobralfutebol.blogspot.com/

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lançada a logomarca oficial da JMJ Rio2013

E-mail Imprimir PDF
jmj_2012Na noite dessa terça-feira, 7 de fevereiro, foi lançada a logomarca oficial da próxima Jornada Mundial da Juventude. O evento contou com a presença de padres, bispos, leigos, autoridades do estado, inclusive, com o Governador do Rio, Sérgio Cabral. Dom Orani, arcebispo do Rio de Janeiro, falou a respeito do processo de seleção e da importância de se levar um evento como a JMJ para o Brasil e, especialmente, para a cidade carioca. O design da marca é alegre, colorido e possui as cores do Brasil. A JMJ 2013 será realizada de 23 a 28 de julho de 2013, na capital fluminense, e atrairá jovens de todo o mundo para o encontro com o Papa Bento XVI.
O lançamento contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, do prefeito da cidade, Eduardo Paes, do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Dom Raymundo Damasceno, do secretário da Congregação para os Bispos no Vaticano, Dom Lorenzo Baldisseri, e de cerca de 100 bispos do Brasil e exterior, além de diversas autoridades e representantes da sociedade.
O diretor geral da Promocat Marketing Integrado e responsável pelas negociações com a CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e com a Arquidiocese do Rio de Janeiro para a realização da feira ExpoCatólica como evento oficial da JMJ 2013, Fábio Castro, elogiou a logo selecionada por possuir tecnicamente todos os elementos necessários para que a logomarca componha de forma eficaz a identidade visual do evento. “Foi uma escolha assertiva, uma logotipia leve, com traços suaves e, ao mesmo tempo, modernos”, disse.
Na logomarca foi utilizada a imagem do Cristo Redentor juntamente com as cores da bandeira nacional. “Não poderiam deixar de fora o maior símbolo da Brasil que também é católico e da Igreja Católica”. Na marca há o detalhe do coração, que remete imediatamente ao coração de Cristo, acolhedor e gratuito, simples e direto. “É uma marca que traz em si várias mensagens cristãs, basta um olhar amplo” concluiu Castro.
A JMJ, em 2013, deve trazer ao país, de acordo com o Ministério do Turismo, entre 1,5 milhão e dois milhões de turistas, de mais de 170 países. "Jovens de todos os continentes vão vir para o Rio de Janeiro. Será um evento marcante e o Governo do Estado vai trabalhar para que a nossa Jornada seja a melhor da história", disse o governador
Sérgio Cabral.

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes acredita que o encontro aquecerá a economia da região. "A cidade tem a oportunidade de fazer uma das melhores Jornadas de todos os tempos. Temos a chance de aquecer nossa economia e aumentar os números do nosso turismo”, afirmou.
A última JMJ teve Madri como sede, e foi beneficiada com mais de 354 milhões de euros. A comunidade de Madrid estimou que a JMJ gerou um incremento de 147 milhões de euros no Produto Interno Bruto da localidade. "Quando estive em Madri fiquei maravilhado com tudo que aconteceu lá. O evento tem um padrão diferenciado, a cidade estava lotada.", lembrou Eduardo Paes.

O processo de seleção

Para selecionar a logomarca foi lançado no dia 27 de setembro de 2011 com o edital do concurso para escolher o símbolo da JMJ. Mais de 200 trabalhos enviados de todas as partes do mundo chegaram ao Comitê Organizador Local (COL) e demonstraram, além de criatividade e técnica, a força da fé e da alegria da juventude católica. No dia 31 de outubro, começou o processo de seleção. As logomarcas foram avaliadas por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL. Em 13 de dezembro duas logos finalistas foram apresentadas ao Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), em Roma, que escolheu a vencedora em comum acordo com os representantes do Comitê Organizador Local.

Fonte;http://www.cnbb.org.br/site/imprensa/noticias/8648-lancado-a-logomarca-oficial-da-jmj-rio2013