quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Diretoria de Competições publica regulamento e tabela do Campeonato Feminino



Conselho Tecnico Camp. Feminino


A Diretoria de Competições da FCF realizou nesta quarta-feira (23), com os clubes inscritos no Campeonato Cearense de Futebol Feminino, a reunião do Conselho Técnico da competição. Na ocasião foram apresentados o Regulamento Específico do Campeonato e a tabela, que em breve será divulgada com o desdobramento dos estádios e horários das partidas.

A competição está marcada para iniciar no dia 1º de maio e prevista para encerrar 17 de julho. Serão 06 equipes participantes, Caucaia, Juventus, Guarany, Horizonte, Pacatuba e Messejana, que se enfrentarão em 10 jogos, sendo 5 de ída e 5 volta. Os 02 primeiros colocados disputarão o título em dois jogos. A equipe campeã levará a Taça Maria da Penha e uma vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino deste ano. O campeonato promovido pela FCF tem o apoio da Classic Promoções. 





Fonte: http://www.futebolcearense.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------


FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL
PÁGINA 1
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
01/05 - dom 1 Caucaia x Messejana
2 Juventus x Pacatuba
3 Guarany x Horizonte
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
08/05 - dom 4 Pacatuba x Caucaia
5 Horizonte x Juventus
6 Messejana x Guarany
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
15/05 - dom 7 Caucaia x Horizonte
8 Juventus x Guarany
9 Pacatuba x Messejana
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
22/05 - dom 10 Guarany x Caucaia
11 Messejana x Juventus
12 Pacatuba x Horizonte
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
29/05 - dom 13 Caucaia x Juventus
14 Guarany x Pacatuba
15 Horizonte x Messejana
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
05/06 - dom 16 Juventus x Caucaia
17 Pacatuba x Guarany
18 Messejana x Horizonte
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
12/06 - dom 19 Caucaia x Guarany
20 Juventus x Messejana
21 Horizonte x Pacatuba
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
19/06 - dom 22 Horizonte x Caucaia
23 Guarany x Juventus
24 Messejana x Pacatuba
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
26/06 - dom 25 Caucaia x Pacatuba
26 Juventus x Horizonte
27 Guarany x Messejana
PÁGINA 1


----------------------------------------------------------------------------------------------
FEDERAÇÃO CEARENSE DE FUTEBOL
PÁGINA 1
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
03/07 - dom 28 Messejana x Caucaia
29 Pacatuba x Juventus
30 Horizonte x Guarany
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
10/07 - dom 25 x
DATA HORA JOGO Estádio Cidade TV
17/07 - dom 25 x
Obs.1. Qualquer solicitação de mudança de data, hora ou local somente poderão ser objeto de apreciação pela Diretoria de Competições,
            respeitada a antecedência mínima de 10 (dez) dias, conforme o RGC da FCF.
Obs.2. Por força do Decreto 6.795, de 16 de março de 2009 e da Portaria 124/2009 do Ministério dos Esportes, nos estádios
            que não forem apresentados os respectivos laudos, ou que o julguem inapto, ressalvada a vistoria técnica de que trata
            a RDP 02/2009, as partidas serão remanejadas ou realizadas de portões fechados (SEM A PRESENÇA DE PÚBLICO), até que sejam
            apresentados os laudos exigidos pela legislação, ou sanadas suas irregularidades, observado o prazo de 10 (dez) dias
            de que trata o RGC da FCF.
14 de fevereiro de 2011
PÁGINA 2
Final - Ida
10ª Rodada - Fase Classificató



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

EVENTOS 2011

---------------------------------------------------------------------------


FORMAÇÕES

Imagem de Destaque

Internet, tecnologia a serviço da evangelização

Oportunidade para ampliar o alcance da Palavra de Deus

"O desenvolvimento na internet nos últimos anos oferece uma oportunidade sem precedentes para ampliar as obras missionárias da Igreja, já que se tornou a principal fonte de informação e de comunicação" (João Paulo II).

A Igreja aproveita da mesma tecnologia que permite às pessoas estabelecer amizade, iniciar um relacionamento e em alguns casos até se casarem, para promover também o trabalho pastoral em ambiente virtual. O saudoso Papa João Paulo II já havia percebido a eficácia da internet como um instrumento para a facilitação dos trabalhos missionários no século XXI.

Por intermédio de e-mails, messengers, blogs, orkuts, entre outros, essa tecnologia ganha uma notoriedade sobre os demais meios de comunicação. Pois, a internet tem como característica principal o poder de abranger milhares de pessoas, que por sua vez interagem entre si quase que simultaneamente.

É muito comum para os usuários dessa ferramenta de comunicação as transferências de links e arquivos - com a ajuda da rede mundial de computadores - de conteúdos classificados por eles como relevantes. Assim, a importância e a eficácia de uma mensagem para uma determinada pessoa é potencializada milhares de vezes, atingindo alguém que jamais seria conhecido por aquele que disponibilizou tal conteúdo pela primeira vez na rede.

Muitas comunidades e dioceses já utilizam essa ferramenta de interação para o contato direto com os internautas. Por meio de conteúdos com linguagem própria, são disponibilizados aos usuários: diversão, doutrina, conteúdo de esclarecimento e outros artigos que podem conduzir a uma reflexão.

Mesmo com o avanço de toda essa tecnologia acessível a muitas pessoas, a evangelização não pode acontecer por si própria. A internet favorece o ambiente para que missionários desbravem as fronteiras digitais e promovam uma abertura para o acesso direto com aqueles que se encontram “plugados” na rede, buscando informações e conteúdos que atendam a uma necessidade específica.

Para o trabalho de evangelização nos meios tecnológicos acontecer, cada usuário deverá se tornar um evangelizador em potencial, seja este ministério manifestado com a ajuda de um comportamento digno de cristão no meio virtual, seja com a ajuda do anúncio direto do Evangelho.

Deus abençoe a cada um que se dispõe em ser um formador de opinião.

Abraços!
Foto
Dado Moura
contato@dadomoura.com
Dado Moura é membro aliança da Comunidade Canção Nova e trabalha atualmente na Fundação João Paulo II para o Portal Canção Nova como articulista.
Outros temas do autor: www.dadomoura.com
twitter: @dadomoura
facebook: www.facebook.com/dadomoura 
14/02/2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

sábado, 5 de fevereiro de 2011


Imagem de Destaque

Mentes vencedoras e mentes derrotadas

Quando não lutamos estamos nas mãos dos nossos adversários

Quando o povo hebreu saiu do Egito, houve dois acontecimentos muito parecidos: a passagem do Mar Vermelho (saída do Egito), e a passagem do Rio Jordão, na fronteira da Terra Prometida.

O primeiro acontecimento foi para levantar o ânimo dos fugitivos escravos, o que chamamos hoje de autoestima. Com esta experiência eles se sentiram capazes de superar problemas invencíveis. Era a gasolina que necessitavam para atravessar as inclemências do deserto e poder vencer o número de obstáculos que ainda se apresentariam.

O segundo acontecimento, a passagem do Rio Jordão, era para que os habitantes de Canaã constatassem que o povo hebreu era acompanhado por um Deus poderoso, fiel à aliança e que cumpriria a promessa de entregar-lhes a Terra Prometida. Os habitantes de Jericó perceberam que se tratava de um Deus poderoso, que caminhava ao lado dos hebreus e era capaz de intervir com uma força sobrenatural para cumprir as promessas.

Josué enviou alguns espiões que exploraram e analisaram cuidadosamente tudo o que se referia aos moradores de Canaã. Os "repórteres" trouxeram duas versões.

A versão pessimista: "São gigantes invencíveis. Suas muralhas chegam ao céu. Somos simples gafanhotos a seus pés". Sim, se tratava de um exército invencível, que tinha armas defensivas (as muralhas) e armas ofensivas (gigantes bem armados).

A versão otimista: "A terra é bela, a mais bela de todas as terras. Vale a pena todo esforço". Mas o mais importante foi que desde antes de entrar em Canaã, Josué já havia imaginado as aspirações dos povos nômades, sedentos de território. Josué realiza então um gesto simbólico e profético: Antes da batalha, divide o território. "Vamos tomar esta terra hoje mesmo. Ela é nossa". Está seguro que vai ganhar a batalha. Quem não tem a certeza da vitória na mente, jamais a conseguirá no campo de batalha da vida.

Assim, quando os hebreus chegaram à fronteira da Terra Prometida, sua fama e façanhas já haviam penetrado as fronteiras de Canaã e haviam conquistado a mente de seus inimigos, pois começaram a ter medo.

Os habitantes de Jericó tinham tudo para derrotar facilmente um exército que ainda estava à sombra da escravidão. Eles [os hebreus] eram nômades, sem armas, sem experiência ou poder militar. No entanto, os moradores de Jericó decidiram não lutar. Diz a Palavra que Jericó "estava trancada dentro de seus muros e barreiras". Eles olhavam uns para os outros e o medo crescia entre si. Já estavam derrotados, porque não queriam lutar.

A tática de Josué: dar 7 voltas ao redor da cidade para fazer crescer o temor de um ataque que não veio.... "De uma forma ou outra, vocês cairão em nossas mãos", disse ele. O medo cresceu tanto que decidiram não se defender. Já tinham renunciado atacar os hebreus. Agora, ruem e caem as muralhas defensivas de suas vidas. Eles foram, então, presas fáceis para os inimigos que eram bem menos fortes e capacitados.

Por que perdeu Jericó? O problema deles foi não atacar e não se defender, pois se deram por vencidos antes da batalha.

Tiveram medo da fama que precedia os hebreus: Seu Deus era um Deus poderoso. Os hebreus conquistaram Jericó não porque suas paredes caíram por milagre, mas porque seus habitantes não queriam lutar, pois se deram por derrotados antes mesmo de entrar na batalha.

Por que ganharam os hebreus?

Eles tomaram posse antes de entrar no território. Eles estavam convencidos da vitória. Sua mente era uma mente vitoriosa. Eles tinham um Deus poderoso ao lado deles, que os fez passar o Mar Vermelho para dar-lhes autoconfiança.

Quando cruzamos os braços e não lutamos, estamos nas mãos dos nossos adversários. Quando decidimos atravessar o "Jordão" não podemos voltar atrás, então não há outra estrada a não ser a luta e a vitória até o fim. Quando conhecemos os pontos fortes e fracos do inimigo ou a empreitada queremos ganhar, estamos mais bem preparados para enfrentar a batalha.

Quando num ato real, tomamos posse do desafio que está diante de nós, então somos capazes de superá-lo. Mas acima de tudo, na vitória ou na derrota existe um fato definitivo: o Deus que nos libertou da escravidão, conduzindo-nos através do deserto, nos prometeu uma terra.

Quando fizemos a experiência da passagem do "Mar Vermelho", a passagem da escravidão, perdemos o medo de outros problemas. Quando escolhemos um largo caminho, já não podemos voltar atrás. Só fica aberta a possibilidade da vitória.

Quando sabemos que tudo depende de uma promessa feita por Deus, as nossas atitudes mudam, porque temos confiança e esperança. Sabemos que alcançaremos a vitória porque Deus prometeu e Ele é fiel.

José H Prado Flores
Pregador internacional, Fundador e Diretor Internacional
das Escolas de Evangelização Santo André
http://www.escoladeevangelizacao.com.br/

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mensagem de Otimismo
Deus tem uma resposta
Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)
Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)
Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)
Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)
Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)
Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)
Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)
Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)
Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)
Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)
Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)
Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)
Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)
Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)
Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei" (Hebreus 13:5)
Autor Desconhecido.